16 janeiro 2014

Futuro é algo complicado

Futuro é algo complicado, a gente sabe que não pode dominar, mas sempre planejamos. E que mal há nisso? Falta de confiança? Fé? Não sei, mas tem pessoas que parecem nascer assim, dominadoras, sonhadores, organizadas. que precisam planejar para pelo menos pensarem em que algo vai dar certo.
E talvez aqueles que vivem despreocupados carreguem um peso menor que esses sonhadores. 
Como viver sem sonhos? Como viver e conseguir ser feliz apenas com a realidade?
Talvez o motivo que me faça sorrir seja justamente o que tanto me perturba, o futuro. 
É o futuro que me preocupa, mas ele é o único espaço onde meus sonhos podem voar livremente.

Ananda Cristina

5 comentários:

  1. Texto mais que verdadeiro. É complicado mesmo. Temos que sonhar, planejar, enxergar além. SEMPRE! O que vier é consequência. Beijos!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. poemas,pensamentos.livros resenhas, fotos e muito mais, esse blog é bem legal.
    gostei.
    é minha primeira visita.mas garanto que virei aqui novamente.

    Príncipe Jhou

    http://principe-jhou.blogspot.com.br/
    poemas românticos de minha própria autoria.

    forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Vivemos tempos líquidos/nada concreto/deixe eu esfregar seu coração/meus tetos trazem a línguagem da sublimação/ As dores evaporam... J.F.Aguiar. é tempo de Poesiar, Há uma certeza, o amanhã virá mas não para todos

    ResponderExcluir
  4. Sobre isso, já há muito venho conversando. E muitos tentam me convencer que bom mesmo, é só viver. Mas sabe, sou como essa ai, sonhadora, dominadora, organizadora, calculadora.. calculadora? Sim, sim.. calculista soa feio... e assim, nessa liquidez em que não se permite calcular, a gente vai errando, vai acertando, vai apostando... e vai indo, cada um na sua mania... alguns, na mania de viver sem pensar, e outros, como nós, na agonia de planejar o que, sabemos, não vamos viver!

    ResponderExcluir
  5. Aah o futuro realmente só de pensar da medo , do inserto das tentativas.
    Cada dia que passa e o tempo se esgota com a nossa chama da vida .

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar. Só não vale deixar a santa e boa Ética de lado. Obrigada!