12 julho 2013

Céu e Mar



Eu sei que sou o mar, e você o céu. Tu és tão calmo, é alguém que sinceramente não sei como alcançar. Estás bem acima de mim, tão distante e visivelmente tão perto. Não sei de que maneira irei te amar se não me deixas participar de ti. Fico impetuosa e me desfragmento em fúria esplanada em todo meu ser, os ventos fortes são sinônimos do meu amor que se choca comigo e transforma os dias calmos em longas tempestades. E tu permaneces lá imutável, calmo, intocável, indiferente as minhas inquietações. O máximo que meu mar recebeu de ti foi um arco-íris frágil e rápido, é o máximo de contato que tu fizeste com quem mais te admira e te resplandece.Não posso esconder o fato de que os que vão até você são os escolhidos, enquanto os que se perdem em minhas profundezas são os descuidados. Isso me torna ainda mais indigno de ti
Sinto  em dizer se as vezes sinto inveja das estrelas cintilantes que estão pertos de ti, que vivem a tua vida, e sabem tanto sobre você, enquanto eu aqui observo de longe tua magnata existência. É De longe que te amo e me enlouqueço na minha paixão não correspondida e me esforço para que meus ventos cheguem até você, mesmo que eu saiba que eles retornam para mim em forma de tempestades, e volto a me acalmar e fingir que você não existe, mesmo estando ali acima de mim, maior que eu.  O céu e o mar nunca estiveram tão perto, mas também nunca foram tão distantes. São imensamente semelhantes, como se um tivesse sido feito para completar o outro, mas existe uma distância entre o mar e o céu. Por mais que o mar se esforce ele não vai alcançar o céu sozinho. 


3 comentários:

  1. Mui linda expressão você consegue levar a métrica tão distante e não perder o caráter do que emociona, tocando a sensibilidade e sugerindo emoções em uma linguagem textual direta. Adorei

    ResponderExcluir
  2. Lindo! muito lindo! sua prosa trás emoção, vá enfrente menina,
    tens talento!!! forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto mesmo. Concordo com o J.F.AGUIAR.

    Toca a gente de uma forma tão intensa. Perfeito!!

    Parabéns!

    Beijos!!!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar. Só não vale deixar a santa e boa Ética de lado. Obrigada!