07 agosto 2012

Augusto Jorge Cury


Conheça sobre Augusto Cury


Augusto Jorge Cury é um dos mais renomados nomes da área de Recursos Humanos aqui no Brasil. Seus livros sempre despontam entre os mais vendidos e suas palestras sempre com certeza de casas lotadas.
Augusto Cury nasceu no ano de 1958 na cidade de Colina, no Estado de São Paulo e é um médico, psiquiatra, psicoterapeuta e escritor de literatura de “autoajuda”. Além disso, é um pesquisador na área de qualidade de vida e desenvolvimento da inteligência.
Augusto Cury desenvolveu a teoria da Inteligência Multifocal que diz respeito ao funcionamento da mente humana no processo de construção do pensamento e na formação de pensadores.
Sua teoria é usada como referência em teses de mestrado e doutorado, sendo objeto de pós-graduação lato sensu em diversas áreas das Ciências Humanas, tais como psicologia multifocal, gestão de pessoas e educação.
Seus livros já venderam mais de 12 milhões de exemplares somente no Brasil, tendo sido publicados em mais de 50 países. Foi considerado pelo jornal Folha de São Paulo o autor brasileiro mais lido da década.
Ele já escreveu livros, para educadores, mulheres, adolescentes, enfim.  Só quem já leu, pode tirar suas próprias conclusões. Eu particularmente, gosto muito dos seus livros.
Seus principais livros são  Revolucione sua qualidade de Vida; A ditadura da beleza e a revolução das mulheres; O futuro da humanidade; Você é insubstituível; Treinando a emoção para ser feliz; Nunca desista de seus sonhos; Pais brilhantes, professores fascinantes; Filhos brilhantes, alunos fascinantes; O Vendedor de Sonhos; Os Segredos do Pai-Nosso; Análise da Inteligência de Cristo; Dez Leis para Ser Feliz ; Doze semanas para mudar uma vida; Escola da Vida: Harry Potter no Mundo Real; Inteligência multifocal; Seja Líder de Si Mesmo e Superando o cárcere da emoção
Frases do autor_
“A maior aventura de um ser humano é viajar,
E a maior viagem que alguém pode empreender
É para dentro de si mesmo.
E o modo mais emocionante de realizá-la é ler um livro,
Pois um livro revela que a vida é o maior de todos os livros,
Mas é pouco útil para quem não souber ler nas entrelinhas
E descobrir o que as palavras não disseram…”


“Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.”

Extraído do site: http://www.sempretops.com/pensamentos/augusto-cury-frases-mensagens-pensamentos-e-biografia/
Curiosidade: Ele era Ateu, mas ao estudar sobre a inteligência de Cristo, ele mudou completamente sua visão a respeito de Deus.
Veja o que ele pensa sobre a qualidade de vida dos brasileiros.
Dr. Augusto Cury: Não apenas no Brasil, mas no mundo ela está péssima. A maioria das pessoas tem vários sintomas psíquicos e psicossomáticos, como: dores de cabeça, dores musculares, gastrite, vertigem. E além disso, sintomas psíquicos como: irritabilidade, tensão, vivem um ativismo sem limites, não conseguem fazer das pequenas coisas um espetáculo aos seus olhos. Por isso eu recomendo a todos os que lêem essa entrevista, que leiam o livro "O futuro da humanidade". Por que esse livro tem encantado as pessoas, levado muitas delas às lágrimas? Porque fala de pessoas mutiladas, que conseguiram ter qualidade de vida no caos, fizeram da suas psicoses, depressões, ataque de pânico, um canteiro para aprender as mais belas experiências. Eles apostaram na vida quando o mundo desabava. "O futuro da humanidade" fala de pessoas que tiveram o mais importante romance. Uma romance com a própria existência.

Fragmento de uma entrevista. Veja o restante da entrevista neste site: http://www.cancaonova.com/portal/canais/entrevista/entrevistas.php?id=245

2 comentários:

  1. Realmente os livros de Augusto Cury são ótimos
    eu já li vários: Futuro da humanidade, Vendedor
    de sonhos, Mestre dos mestres etccc. Parabéns pela lembrança, precisamos valorizar nossos autores... infelizmente a mídia não registra e grande sucesso.A palavra mais usada no momento e sustentabilidade,por nossa sustentabilidade
    vamos ler mais os nossos outores. Anhy parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Já li um livro dele: Você é insubstituível!! Muito bom por sinal.
    Gostei do post.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar. Só não vale deixar a santa e boa Ética de lado. Obrigada!