14 maio 2012

Resenha do livro Um Amor para Recordar


Um Amor para Recordar
Nicholas Sparks
Editora- Novo Conceito
191 paginas

Milagre esta mais além que mudar uma montanha de lugar, milagre pode ser mudar uma vida.

Landon Carter o adolescente rebelde da década de 50. Não é a rebeldia de hoje em dia. Podemos dizer que são os comportados de hoje em dia. 
Ele cresceu na pequena a cidade de Beaufort, sul dos Estados Unidos.  Não era um menino melhor em nada, mas queria entrar em uma boa faculdade. Para ter alguma boa referencia ele se candidatou a presidência, isso implicaria em parecer ser legal com todos.  Como ultima opção ele teve que convidar Jamie Sullivan para o baile anual na escola.  Depois disso ele teve que prestar um favor a ela. Ser o principal em uma peça teatral escrita pelo Reverendo, pai de Jamie.  Isso aproximaria definitivamente duas vidas que nunca se aproximaram verdadeiramente.  Pouco a pouco ele se vê fazendo coisas que jamais imaginaria, até quando ele descobre esta apaixonado por Jamie. O que ele não imaginaria é o que aconteceria nesse romance.

Nicholas Sparks mais uma vez se supera e me surpreende com sua forma magnífica de da sentimentos para cada personagem.  Não é um romance clichê. Tipo ele é um assassino e de repente muda por causa de uma olhar. A história vai mais além. Transpõe sentimentos provados pelo tempo .

Recomendo a todas as pessoas que tenham sensibilidade o suficiente para interpretar as linhas e viver na década de 50, que é muito diferente da atualidade.

Nicholas Sparks é um dos autores mais vendidos aqui no Brasil. Autor de vários romances que viraram filmes como: Diário de uma paixão,  A ultima musica, Querido John, As palavras que nunca te direi, Noites de tormenta. E vários outros livros.

Anhy Menires

6 comentários:

  1. Sempre tive muito curiosidade em ler esse livro, pois sei que os livros são mais completos que os filmes. Pois esse foi o melhor filme baseado em livros que li.

    Seja bem vinda ao meu blog e volte sempre.
    Seguindo aqui, beijinhos e boa semana. :*

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti o filme , mais como amo ler , qria ter
    lido o livro primeiro , acabou q nao li ate hj , agora
    com o post fiquei com vontade de novo rs
    beijos
    http://proveiuseigostei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoro essa trama de Sparks, pelo menos o filme que vi. O livro ainda não tive tempo para degustar, mas com certeza será em breve!^^
    Beijocas.
    http://palomaviricio.blogspot.com.br/2012/05/entrevista-com-escritora-graciela.html

    ResponderExcluir
  4. Esse foi o primeiro livro que li do Nicholas Sparks e adorei, depois li O caderno de Noah que tenho guardado em meu coração. Tinha de 15 para 16 anos. Adorei conhecer teu blog Anhy. Voltarei aqui mais vezes! Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Você gosta de escrever resenhas? Venha divulgá-las em nosso blog. http://constelandoalvoradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. ADORO o filme, o livro é lindo, pena que o nicolas sempre mata um personagem no final dos livros dele.

    Pah
    bjos
    dicalivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar. Só não vale deixar a santa e boa Ética de lado. Obrigada!