22 janeiro 2012

Textos de Augusto Cury

Pessoal selecionei alguns textos de Augusto Cury extraido de um livro dele. Eu amei eles e decidi postar aqui!




Além do câncer físico, há o câncer  psíquico. Lutem contra o câncer do preconceito, do medo, da falta de sonhos e da falta de garra para transformar seus projetos de vida em realidade. Os nossos maiores inimigos estão dentro de nós.
Desejos não resistem ao calor das dificuldades, sonhos são projetos de vida, têm raízes, por isso resistem aos problemas, brotam mesmo depois de longa estiagem, pois suas raízes nutrem-se dos mananciais profundos da personalidade.
Os sonhos não determinam o lugar onde vocês vão chegar, mas produzem a força necessária para tirá-los do lugar em que vocês estão. Sonhem com as estrelas para que vocês possam pisar pelo menos na Lua. Sonhem com a Lua para que vocês possam pisar pelo menos nos altos montes. Sonhem com os altos montes para que vocês possam ter dignidade quando atravessarem os vales das perdas e das frustrações. 

Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia vai além, aprende com os erros dos outros, pois é uma grande observadora.

Bons jovens se preparam para o sucesso. Jovens brilhantes se preparam para as derrotas. Eles sabem que a vida é um contrato de risco e que não há caminhos sem acidentes. Portanto, têm consciência de que ninguém é digno do pódio se não usar suas derrotas para conquistá-la.

 
Só é digno dos aplausos quem aprender a lidar com humildade com as vaias que um dia receberá

Os professores são tão ou mais importantes que os psiquiatras, os juízes e os generais. Os professores lavram os solos da inteligência dos jovens para que eles aprendam a ser pensadores, para que eles não adoeçam e sejam tratados pelos psiquiatras, para que eles não cometam crimes e sejam julgados pelos juízes, para que eles não façam guerras e sejam comandados por generais.

Os frágeis querem controlar as pessoas, os fortes querem controlar o seu próprio ser. Descubra a sua verdadeira força.

As pessoas que hoje desprezamos ou fazemos tropeçar poderão um dia ser as mãos que ajudarão a nos levantar.

  O futuro tem muitos nomes. Para os fracos, é o inatingível. Para os temerosos, o desconhecido. Para os valentes, é a oportunidade... Seja valente, mude o eu futuro. Agarre essa oportunidade...

a maior vingança que podemos fazer contra um inimigo é perdoá-lo.

 a pessoa que vocês desprezam hoje poderá ser o único ombro que vocês terão para chorar um dia

A grandeza de um ser humano não está no quanto ele sabe, mas no quanto ele tem consciência que não sabe. O destino não é freqüentemente inevitável, mas uma  questão de escolha. Quem faz escolha, escreve sua própria história, constrói seus próprios caminhos.[

Os verdadeiros pensadores são apaixonados pela humanidade, conseguem colocar-se no lugar dos outros e enxergar o invisível.

Só o silêncio contém a  sabedoria quando a vida está ameaçada

jovens calados são bons para formar um exército, mas não um time de pensadores.

. Cada aluno é um diamante que, bem lapidado, brilhará para sempre.

Temos de compreender quem falha, animar quem tropeça e dar oportunidades para quem errou de novo. Temos de aprender a dizer: "Tente outra vez! Eu confio em você!".
 

 
Um ladrão rouba um tesouro, mas não furta a inteligência. Uma crise destrói uma herança, mas não uma profissão. Não importa se você não tem dinheiro, você é uma pessoa rica, pois possui o maior de todos os capitais: a sua inteligência. Invista nela. Estude!

Não devemos enxergar apenas com os olhos da face, que só captam a luz exterior, as ondas eletromagnéticas. Precisamos também enxergar com os olhos do coração, que captam os pensamentos e as emoções das pessoas.

Muitas Frases boas. Essa foi só uma seleção pequena. 


4 comentários:

  1. Adorei...ele parece ser um bom autor!
    Linda frases de reflexão!
    Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Anhy eu já li e tenho livros de Augusto Cury: O Futuro da humanidade,
    O vendedor de sonho, O mestre dos mestres, são ótimos... parabéns por você
    ter usado os textos do Augusto Cury.Deus te abençoe minha amiga, estou atento!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo seu blog!
    Augusto Cury é um grande literato, aprecio bastante seus escritos, um de meus favoritos é "O Semeador de Ideias".
    Apreciei sua postagem, em especial o parágrafo que diz: "Os professores são tão ou mais importantes que os psiquiatras, os juízes e os generais." A educação é o patrimônio mais precioso que podemos adquirir, pois ninguém nos pode furtá-la e a carreamos conosco a toda parte pelo resto de nossas vidas!
    Também sou redator de um blog, intitulado "Diálogo Livre" (http://www.livredialogo.blogspot.com/). Se possível, visite e deixe um comentário. Críticas e sugestões são bem-vindas!
    Saudações.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar. Só não vale deixar a santa e boa Ética de lado. Obrigada!