10 janeiro 2012

A condição das mulheres na Idade Média


A condição das mulheres na Idade Média

Pouco se sabe sobre a vida das mulheres na Idade Média, mas, sem dúvida, foi difícil. A Igreja ensinou que wineb deve obedecer a seus maridos. Também em duas ideias muito diferentes sobre as mulheres: thet devem ser pura e santa como a Virgem Maria, e que, como Eva, que não se podia confiar e eram um perigo moral para os homens. Tal ensino religioso levou os homens, tanto para a adoração e também a olhar para baixo nas mulheres, e levaram a mulher a ceder à autoridade dos homens.
O casamento era normalmente o evento mais importante na vida de homens e mulheres. Mas a própria decisão foi tomada pela família, e não o próprio casal. Isso ocorreu porque a união de uma família poderia melhorar a sua riqueza e posição social. Todos, ricos e pobres, casados principalmente por razões financeiras. Uma vez casados, a mulher teve que aceitar o marido como seu mestre. A esposa desobediente era geralmente batida. É improvável que o amor jogado muito de uma parte, na maioria dos casamentos.
O primeiro dever de toda esposa era dar filhos ao seu marido, de preferência filhos. Porque tantas crianças morreram ainda bebês, e porque havia pouco que cauld ser feito se um parto correu mal, produzindo crianças era perigosa e desgastante. No entanto, este era o futuro para cada mulher de vinte anos ou menos até que ela tinha quarenta.

A esposa de um nobre tinha outras responsabilidades. Quando seu senhor foi embora, ela ficou a cargo de uma mansão e as terras da aldeia, todos os servos e os animais. Ela também teve que defender a mansão se for atacada. Ela tinha pouco tima para seus próprios filhos, que, em qualquer caso, muitas vezes eram mandados embora na idade de oito a outra mansão, os meninos de "ser feitos em homens".
A posição de uma mulher melhorou, se o marido morreu. Ela poderia ter controle sobre o dinheiro de sua família tinha dado o marido no momento do casamento é de aproximadamente um terço desse total de terras e riquezas. Mas ela pode ter que casar de novo: os homens queriam a sua terra, e era difícil cuidar dele sem a ajuda de um homem.


Ainda Bem que o mundo Evoluiu!
 Podemos dizer que hoje Somos Livres.
 

Um comentário:

  1. O mundo melhorou um pouco... isto em relação a posição da mulher na sociedade... precisa melhorar ainda mais.... as mulheres são muito
    mais preocupadas com os filhos que os homens,
    tenho visto mulheres que são pais e mães de quatro,cinco filhos, são guerreiras... passam dificuldades mas não se rendem. Anhy continue
    com seu textos... não pare vá em frente! Nosso mundo precisa de mulheres com você, minha amiga
    você tem talento! O mundo precisa de gente que nos faz refletir... e pensar em um mundo cada vez melhor. Forte abraço carinhoso. Quem é esta jovem na foto? muito bonita!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar. Só não vale deixar a santa e boa Ética de lado. Obrigada!